2 de novembro de 2011

Recapitulando...

Desde que começamos a escrever o blog, passamos a olhar para a mídia de uma forma diferente. Se sabemos de todos os desastres naturais que ocorrem é porque estamos ligados em alguma vertente dela. Seja através de jornais impressos, jornais na televisão, no rádio, na internet, e até nas mídias sociais, fato é que não dá para nos inserirmos no mundo atual sem ter contato com pelo menos uma destas.
E um futuro profissional, deve estar atento ao que acontece a sua volta. Ainda mais quando se é um futuro geógrafo. As modificações no espaço e no tempo influenciam e alteram os seus objetos de estudo.
Escolhemos pelo tema desastres naturais por tangenciar mais claramente a unidade que é o mundo e por tocar em explicações fundamentalmente geográficas.
E esperamos que este interesse em entender geograficamente o que acontece a nossa volta, possa ser passado a todos vocês leitores, através das postagens neste blog.
Não extinguiremos o assunto, mas queremos acender a chama para que a busca por informações continue...sempre!
E lembrem-se:
“O aluno que pesquisa e aborda a leitura, aprende a observar, a catalogar informações, a analisa-los e a sintetizá-los reconstruindo constantemente o seu valor, construindo assim, a sua autonomia agindo como um cidadão que possa contextualizar e refletir sobre o lugar que vive; sua gênese, suas relações de poder e suas possibilidades”. ( Maria da Luz Fonseca Almeida e Valdir Aquino Zitzke.  In I Simpósio Regional de Geografia do Cerrado, 2010, Barreiras, BA)

E aproveitando a postagem, gostaríamos de saber, quais dos tipos de mídia vocês mais utilizam para obter informações?
1. Jornal
2. Telejornal
3. Internet
4. Outro (qual?)

Aguardamos a resposta de todos vocês!